sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Em um dia desses de vitrine de shopping

vi de bolinhas pretas e cor de rosa, quatro patas e chifres amarelos, a minha vaca cofrinho....Miniatura das vacas que andaram passeando por Sao Paulo há um tempo atrás, pensei ser essa mimosa então uma  aquisição perfeita para a prateleira da sala....Eu e minha pequena...Mari gostou tanto de nossa nova amiga de quatro patas que a tornou sua companheira por dias que se seguiram.....Era vaca para cá, moedinhas para lá e nossa amiga de cerâmica aos poucos perdia pedaços nas brincadeiras animadas com a  pequena....Nada muito importante que fizesse tantaaaa falta assim....Um chifre aqui, um casco acolá....Enquanto os dias passavam, a vaca engordava a medida que as moedas a vista viravam capim viçoso ...O dia do abate veio, e junto com ele, um brinquedo advindo das polpudas moedas da vaca de cerâmica cor de rosa.....E como um ciclo que sempre se reinicia, os 10, 50 centavos novamente começaram a serem arrebanhados, assaltados de nossas carteiras desprevenidas....Toda essa dinâmica se quebrou, com a ruptura total de nossa amiga ruminante...Numa noite de  passeios entre a sala e a cozinha, o bichinho de cerâmica foi se ao chão num descuido de uma mão e  espatifou-se por completo....Tristeza total....Nem todos os milhões de avisos e recomendações serviram para atenuar aquele momento e mostrar que por mais verdadeiros que fossem, um dia iriam realmente acontecer....Decidida estava eu, a não comprar nova vaca...Afinal, se de algo servia aquele fato, é que algum aprendizado maior sairia dali....Mas a noite foi dura.....A tristeza da baixinha foi muito e muito foi a minha também....Afinal quem não gostaria de uma segunda chance, se pudesse pedir por ela?Voltando atrás da minha firme decisão, comprei novo bichano cofre de cerâmica...De patas azul e branca, nossa nova amiga chifruda, tocou fundo no coração da Mari e ficou intacta , até a noite, quando espatifou-se por completo ao chão dando seu ultimo mugido....Confesso minha frustração.....Mas também confesso que não teria feito diferente.......De chances em chances aprendemos a valorizar o que temos, não com medo perdê-las, mas sim vivendo-as por completo.......Que sua Sexta seja vivida intensamente e que novas chances lhe sejam dadas, se assim você o desejar....
Namastê
Cris

Um comentário:

  1. Conheço uma história igualzinha.E no meu caso a primeira a ser sacrificada foi, tbm, uma vaca rosa, rsrrs
    Minha filhota ficou olhando pra mim com cara de;"Xiiiiiii, o que foi que eu fiz???"
    E eu olhei pra ela com cara de;
    "Xiiiii fez caca!!!" rsrsr
    Agora ela mesma escolheu uma caixinha de madeira....Prático e sem perigo de maiores danos, se acaso for ao chão, rsrsr

    Uma sexta, um sábado, um domingo e todos os demais dias maravilhosos pra vc.
    Bjs

    ResponderExcluir